ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Consulta pública quer proposta contra alagamentos na Capital

Aline dos Santos | 23/05/2014 07:45
Rua Joaquim Murtinho tem ponto tradicional de alagamento. (Foto: Filipe Prado)
Rua Joaquim Murtinho tem ponto tradicional de alagamento. (Foto: Filipe Prado)

A Prefeitura de Campo Grande colocou em consulta pública o projeto de lei que institui a Política Municipal de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas.

O objetivo é suprir as deficiências dos atuais sistemas de drenagem e solucionar os alagamentos no município. A cada chuva forte, vários pontos da cidade enfrentam o problema, como os bairros São Conrado, a avenida Ernesto Geisel e a Joaquim Murtinho, esquina com a Fernando Côrrea da Costa.

As sugestões deverão ser encaminhadas até o dia 19 junho, exclusivamente por meio do email hab-saneamento@planurb.capital.ms.gov.br, com o preenchimento do formulário disponível para download.

A minuta do projeto de lei está disponível no http://www.capital.ms.gov.br/planurb. Somente serão submetidas a exame as sugestões que contenham identificação do proponente.

A proposta tem como foco a prevenção do aumento das inundações devido à impermeabilização do
solo e a a transferência do ônus do controle das alterações hidrológicas devido à urbanização para quem efetivamente produz as alterações.

A Política Municipal de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas é elaborada pelo Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

Nos siga no Google Notícias