A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/04/2014 10:27

Contra pesca predatória, PMA faz operação com 300 homens a partir de amanhã

Marta Ferreira
Policiais militares ambientais em uma das ações de fiscalização pelo Estado, contra a pesca predatória. Para operação Dia do Trabalho, serão 300 homens. (Foto: Divulgação PMA)Policiais militares ambientais em uma das ações de fiscalização pelo Estado, contra a pesca predatória. Para operação Dia do Trabalho, serão 300 homens. (Foto: Divulgação PMA)

A Polícia Militar Ambiental deflagra amanhã a “Operação Dia do Trabalhador”, com efetivo de 300 trabalhadores. A ação não foi realizada em 2012, pois o Dia do Trabalho caiu numa quarta-feira e não houve feriadão, como vai ocorrer neste ano. Neste ano, a operação vai até segunda-feira (5).

Segundo a PMA divulgou, o foco da fiscalização, é a prevenção da pesca predatória, em razão do aumento no número de pessoas que vão para as regiões onde há rios.

As 25 subunidades da Polícia Militar Ambiental no Estado vão realizar, segundo a corporação, barreiras e combate ao desmatamento, exploração ilegal de madeira, caça, carvoarias irregulares e outros crimes e infrações ambientais. Além disso, as ações também vão coibir crimes comuns como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, porte ilegal de armas.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

O efetivo de Campo Grande vai reforçar os trabalhos nas cidades do interior banhadas por rios, como Coxim, Aquidauana, Corumbá e Miranda.

Durante a operação de 2012, a PMA aplicou, durante a operação semelhante, multas no valor de R$ 1,5 milhão. Foram, ao todo, 23 autuações administrativas ambientais. O valor elevado deve às infrações por desmatamento e exploração ilegal de madeiras, que tem punições financeiras mais altas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions