ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Corpo de Bombeiros combateu 9 incêndios em vegetação apenas neste domingo

Caroline Maldonado e Viviane Oliveira | 31/08/2014 17:24
Incêndios aumentam com o tempo seco (Foto: Pedro Peralta)
Incêndios aumentam com o tempo seco (Foto: Pedro Peralta)

Durante todo o domingo (31), o Corpo de Bombeiros combateu nove incêndios em vegetação, que são em áreas de pastagens e terrenos baldios, de acordo com o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança). Dois destes incêndios foram de grande proporção, segundo o major Huesley Paulo da Silva.

Um dos maiores focos de hoje foi na região da Moreninha IV. Os bombeiros permaneceram no local por 3h para controlar o fogo, que atingiu uma área de aproximadamente mil metros quadrados. O fogo já estava quase atingindo uma casa, quando chegou o segundo carro dos bombeiros que facilitou a contenção.

Os ventos agravaram a situação, fazendo com que o fogo se alastrasse com rapidez, conforme o tenente Vinícius Barbosa. “Na semana passada nós atendemos um foco na BR-163, em que tivemos até que bloquear o trânsito”, contou o tenente, que coordenou a ação.

Segundo o major Huesley, nessa época do ano a estiagem é pior e a corporação aumenta o número de viaturas e pessoal para atender as ocorrências. “Mesmo com o aumento de militares não resolve porque a demanda é grande”, explica o major, ao lembrar que em anos anteriores nos quais choveu menos, a situação já foi pior.

Nos siga no Google Notícias