A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/02/2016 17:12

Corte de árvore caída chama a atenção de usuários do Horto Florestal

Fernanda Yafusso
Tronco da árvore e, ao fundo, as vigas já cortadas no Horto Florestal (Foto Direto das Ruas)Tronco da árvore e, ao fundo, as vigas já cortadas no Horto Florestal (Foto Direto das Ruas)

O transporte de vigas de madeira de dentro do Horto Florestal de Campo Grande, em plena manhã de domingo (14), causou estranheza para quem passava pelo local, havendo até denúncia de que o material estava sendo retirado irregularmente do local. A Prefeitura, no entanto, garante que está dando destino sustentável a uma árvore que caiu no parque, no fim do ano passado.

Veja Mais
Fundac está com inscrições abertas para Oficina de Férias no Horto Florestal
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior

De acordo com um servidor público, que pediu para não ser identificado, durante uma caminhada matinal com a esposa viu o carregamento sendo levado por um Toyota Bandeirante, ficando na dúvida quanto ao ocorrido. "Vimos que o carro, sem nenhum tipo de identificação da Prefeitura, já estava levando o primeiro carregamento. Ficamos aguardando para ver se voltariam para levar o outro, porém não retornaram. E o diretor (sic) estava orientando a retirada das madeiras", conta.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, a ação no domingo faz parte de uma destinação sustentável para a árvore, que havia caído em dezembro do ano passado. A fonte oficial explicou, por meio de nota, que a decisão foi da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), responsável pela administração do parque.

"Em vez de solicitar o recolhimento da árvore pela Seintrha ao aterro de entulhos, foi feito o descarte sustentável com contrapartida em materiais de manutenção revertidos para o Horto. Tudo está documentado em termo de permuta e com nota fiscal dos produtos adquiridos", explica a nota da assessoria. Não foram informados com quem e por quais produtos a madeira foi trocada e nem onde eles serão utilizados.

Direto das RuasA sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions