A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/03/2014 20:18

Corte de árvore centenária causa revolta em redes sociais, mas comércio apoia

Filipe Prado
A árvore prejudicava os comerciantes da região (Foto: Marcos Ermínio)A árvore prejudicava os comerciantes da região (Foto: Marcos Ermínio)

Após retirada da árvore que prejudicava dono de restaurante, campo-grandenses se revoltaram nas redes sociais pelo “assassinato de uma árvore centenária” na rua Bom Pastor. Os comerciantes são a favor do corte, mas moradores e pessoas que passam pelo local não concordaram com a retirada.

Veja Mais
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

Segundo a comerciante Janaina Sanches Renijo, 34 anos, a árvore era perigosa para as pessoas que passavam pelo local e os clientes. “Sempre caia uns galhos. Na última chuva, caiu um galho bem grande e isso é perigoso”, contou.

Ele comentou que o corte a favoreceu e também os outros comerciantes do local. “Caiam umas frutinhas da árvore, que transmitiam um odor muito forte, além dos galhos trazerem risco para a fiação elétrica”, completou a Janaina, que relatou que é “impossível agradar a todos”.

Para a dona de um salão Marlene Corrêa de Souza, 62, a árvore trazia sombra para os moradores, mas prejudicava o comércio. “A árvore era velha e os galhos ficavam por cima da fiação elétrica, então toda vez que ventava forte, os galhos caiam nos fios e acabava a energia de todos”, afirmou.

“Tudo tem seu prós e contras”, completou Marlene sobre a situação do corte da árvore.

A jornalista Luciane Mamoré postou a sua indignação no Facebook e conseguiu vários adeptos contra o corte. “Até quando viveremos em uma cidade arborizada??? Uma vergonha isso! Uma tristeza!!!”, comentou em uma postagem.

O comerciante Paulo Sérgio Veiga, 32 anos, pediu uma autorização para o corte da árvore, pois temia pela vida dos clientes. “Ela está quebrando muito, tenho medo de que a árvore caia em um carro de um cliente ou até em uma pessoa”, comentou Veiga.

“Foi bem difícil conseguir a autorização, é uma burocracia enorme e se a removermos sem esta autorização podemos ser presos por crime ambiental”, completou o comerciante.

Os usuários do Facebook se revoltaram com o corte (Foto: Reprodução Facebook)Os usuários do Facebook se revoltaram com o corte (Foto: Reprodução Facebook)



Na própria reportagem já consta que o corte foi tudo legal.
O problema não são os cortes, e sim a falta de manutenção das mesmas.
Só olhar o exemplo das árvores da av: afonso pena, que vive caindo e fazendo estragos.
 
THATYANE CARVALHO em 11/03/2014 11:16:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions