ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Corte de ipê de 50 anos provoca comoção em Campo Grande

Paula Vitorino e Danúbia Burema | 01/11/2012 11:32
Corte de árvore continua normalmente nesta manhã. (Foto: Pedro Peralta)
Corte de árvore continua normalmente nesta manhã. (Foto: Pedro Peralta)

Pela rede social, internautas estão tentando impedir a derrubada de um imponente ipê amarelo no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Via Parque, em Campo Grande. A árvore deve ser cortada para a construção de um hotel de luxo, da rede Deville.

Uma foto mostrando o início da poda foi postada ontem no Facebook pelo internauta Wilame Morais e ganhou o apoio de pelo menos 291 pessoas, que compartilharam a foto.

Os internautas querem impedir a retirada da árvore, que segundo eles, tem mais de 50 anos. Eles pedem que a empresa concilie o projeto com a permanência do ipê – como já foi feito em outras construções com árvores históricas no terreno.

“Eu entrei em contato com a empresa e não tive nenhum retorno, então, resolvi tentar mobilizar pelas redes sociais e pela imprensa. O local já tem a autorização para o corte, mas com a mobilização das pessoas esperamos conseguir mudar isso”, diz o publicitário.

Ele trabalha perto do local e diz que o ipê faz parte da paisagem do local. O publicitário também frisa que não é contra a “vinda do hotel, mas que eles poderiam adequar o projeto sustentavelmente”.

Laura compadre, de 35 anos, que trabalha em local vizinho, acha que “não deveria derrubar nada, sou a favor de se plantar”.

Hoje à tarde os trabalhos para a derrubada continuam normalmente com a poda dos galhos. A empresa tem autorização da Prefeitura para o corte.

A reportagem entrou em contato com o hotel, que informou que em contrapartida a derrubada da árvore a empresa irá plantar 50 mudas de ipês ao longo da avenida Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias