A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

21/06/2012 15:18

Crianças de Corumbá entregam carta para presidente Dilma na Rio+ 20

Nicholas Vasconcelos

"Carta da Terra" foi elaborada por 100 crianças de todo país.

Crianças de Corumbá elaboraram propostas durante conferência da ONU. (Foto: Divulgação)Crianças de Corumbá elaboraram propostas durante conferência da ONU. (Foto: Divulgação)

Um grupo de 9 crianças de Corumbá participa nesta sexta-feira (22) da entrega da “Carta para a Terra” para a presidente Dilma Rousseff durante a Rio+20, no Rio de Janeiro. As crianças fazem parte do projeto Moinho Cultural e são parte de um grupo de 100 selecionadas em vários Estados pela Fundação Xuxa Meneghel para apresentar soluções durante a conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) para o desenvolvimento sustentável.

As crianças de 8 a 14 anos foram consideradas lideres e vão entregar a carta com reivindicações nas infraestrutura das escolas, conteúdo pedagógico e valorização de professores.

O grupo de Mato Grosso do Sul apontou também a necessidade de a segurança pública, a violência doméstica, o combate à prostituição infantil e a valorização da instituição familiar.

O Moinho Cultural atende crianças carentes do Brasil e da Bolívia, com promoção de cidadania por meio da arte. O projeto é patrocinado pela Enersul que já investiu mais de R$ 500 mil no Moinho.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions