ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Crianças plantam árvores em ação para recompor mata ciliar no Vendas

Aline dos Santos | 23/09/2011 12:02
Crianças colocaram mão na massa para recompor mata ciliar. (Foto: Simão Nogueira)
Crianças colocaram mão na massa para recompor mata ciliar. (Foto: Simão Nogueira)

A parca vegetação no entorno do córrego Vendas, próximo ao cruzamento das ruas Antônio Oliveira Viana e Joaquim Murtinho, ganhou hoje, início da Primavera, a companhia de mudas de ipê amarelo, sangra-d’água tamburi, jatobá, cedro e canafístula.

Os novos vizinhos têm a missão de recompor a mata ciliar no entorno o curso de água, que passou por obras para contenção de enchente em Campo Grande. O plantio foi feito por estudantes do Cenec, com idades entre 7 e 11 anos.

Com a experiência de quem já plantou três árvores, Gabriel Jara explica a importância de contribuir para a arborização da cidade. “Temos que pensar nas futuras gerações”, diz o garoto de 11 anos. Ele conta que aprendeu isso, que dá aqui alguns anos saberá dar o nome de bom senso, ainda pequenininho.

“Já pensou, ter que pagar taxa para respirar ou pagar muito caro pela água”, alerta. A professora Telma Oliveira Souza Matins lembra que as crianças funcionam como multiplicadores, cobrando que os familiares também adotem o que aprendem na escola, como o uso racional da água ou não deixar a lâmpada acesa.

O plantio de cem mudas foi a primeira ação do projeto Vista o Verde. “Temos que aproveitar a época das águas, que vai de setembro a março”, afirma o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Marcos Cristaldo.

De acordo com o regulamento do projeto, os interessados adquirem uma camiseta exclusiva na loja K3 do Shopping Campo Grande, ou então um pingente na loja My Gloss do Shopping Norte Sul Plaza, ambos no valor de R$ 36 cada. A compra dá o direito a uma muda de árvore com seu nome, que será plantada pela Semadur.

Nos siga no Google Notícias