ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Crianças plantam mudas e dão exemplo de consciência ambiental

Fernando da Mata e Mariana Lopes | 22/03/2012 10:39

Estudante plantando mudas na represa do córrego Lageado (Foto: Mariana Lopes)
Estudante plantando mudas na represa do córrego Lageado (Foto: Mariana Lopes)

Um grupo de 60 estudantes da escola municipal Antônio José Paniago fez o plantio de mudas, na manhã desta quinta-feira (22), na represa de captação de água do córrego Lageado, região sul de Campo Grande. A atividade foi em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Cada aluno fez o plantio simbólico de um exemplar típico do Cerrado. Durante a ação, as crianças deram exemplos de consciência ambiental.

Estudante do 5º ano do ensino fundamental, Beatriz de Andrade, 11 anos, sabe da importância de cuidar da natureza e contou sobre algumas atitudes cotidianas.

“Eu falo para o meu pai não jogar lixo no chão e eu não demoro no banho, pois em 5 minutos dá tempo de tomar banho. Quando minha irmã demora no banho, eu desligo o cavalete”, relatou Beatriz.

Também no 5º ano, Maycon Lopes Martins, 9 anos, destacou a importância da água. “Tenho medo de acabar a água no mundo. Por isso, fecho a torneira e não demoro no chuveiro. Temos que cuidar”, afirmou.

O plantio de árvores nativas do Cerrado faz parte de um projeto da Águas Guariroba, concessionária de água e esgoto de Campo Grande. Objetivo é mostrar a preocupação em preservar os mananciais do município. Este ano, previsão é de plantar 70 mil mudas.

A assessora de comunicação do órgão, Maristela Yule, destacou que o trabalho de educação ambiental nas escolas dá resultado. “O melhor investimento é na educação. Os filhos acabam levando orientação para os pais.”

Nos siga no Google Notícias