ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Curiós e bicudos disputam território durante torneio nacional de canto

Viviane Oliveira | 08/08/2014 08:57
Os pássaros são colocados nas gaiolas, com distância de 20 cm entre elas, formando uma roda.  Às 9h será a primeira marcação, com caráter eliminatório.  (Foto: arquivo/Simão Nogueira)
Os pássaros são colocados nas gaiolas, com distância de 20 cm entre elas, formando uma roda.  Às 9h será a primeira marcação, com caráter eliminatório. (Foto: arquivo/Simão Nogueira)

Campo Grande realiza no próximo domingo (10), a abertura da 1ª etapa do torneio Nacional de Canto de Curiós e Bicudos. A competição está marcada para começar às 7h no Ginásio Moreninho no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Cerca de 500 criadores de todo Brasil vão participar do torneio e a entrada é gratuita.

De acordo com o diretor do Clube Ornitológico de Campo Grande, Luiz Flávio de Oliveira Guimarães, no total, são oito etapas espalhadas pelo Brasil para premiar os pássaros que cantarem por mais tempo.

Os pássaros serão colocados nas gaiolas, com distância de 20 cm entre elas, formando uma roda. Às 9h será a primeira marcação, com caráter eliminatório. Dos 500, ficam aproximadamente 100 e a segunda marcação será por volta das 12h. Os criadores que chegarem à final receberão troféus.

Podem participar da competição só criadores cadastrados em clubes ornitológicos e com registro no IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Os curiós e bicudos que participam do torneio são todos criados em cativeiros e devidamente anilhados. Mais informações podem ser obtidas no telefone 9225-1500 ou 9287-1146.

Nos siga no Google Notícias