ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

De férias, superintendente do Ibama diz que PF não achou nada em sua casa

Marta Ferreira | 07/10/2011 18:05

Residência de David Lourenço foi alvo de buscas autorizadas pela Justiça em Operação da PF

De férias, o superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), David Lourenço, confirmou ao Campo Grande News que a Polícia Federal fez buscas hoje em sua casa, mas disse que nada foi encontrado.

As buscas fazem parte da operação Caiman, que investiga o envolvimento de servidores públicos em irregularidades envolvendo a criação de jacarés e a pousada que pertencem ao funcionário aposentado do órgão, Gerson Bueno Zahdi.

Indagado sobre as suspeitas em investigação pela PF, Lourenço afirmou que está de férias e não acompanhou o desenrolar das ações. Elas começaram em agosto, quando Zahdi, a filha e a esposa foram presos, acusados de crime ambiental.

A Operação Caiman, deflagrada esta manhã, foi para cumprir mandados de busca e apreensão na sede do Ibama, no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), na Semac (Secretaria de Meio Ambiente, Semac (Secretaria de Meio Ambiente, do Planejamento, Ciência e Tecnologia), na Prefeitura de Aquidauana, e na casa de dois investigados, o superintendente do Ibama no Estado, Davi Lourenço, e o funcionário aposentado do órgão, Gerzon Zahdi Bueno.

Em todos os locais, os policiais procuraram, com autorização judicial, documentos e materiais que podem servir de provas no inquérito aberto em agosto.

A ação foi feita com base em mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Federal, acatando pedido da PF e com parecer favorável do MPF (Ministério Público Federal).

Sete equipes, totalizando 30 policiais, foram às ruas para cumprir os mandados. No Ibama, o trabalhou fechou o órgão. A assessoria de imprensa informou, apenas, que se houver irregularidades, os servidores envolvidos serão punidos.

Nos siga no Google Notícias