A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

10/09/2013 18:15

Dia da Árvore pela internet recebe doação de mais de 20 espécies

Vinícius Squinelo
Mudas estão sendo cultivadas em viveiro da concessionária (foto: divulgação)Mudas estão sendo cultivadas em viveiro da concessionária (foto: divulgação)

Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Águas Guariroba vai doar mudas de mais de 20 espécies para a campanha “1 curtir = 1 árvore”, promovida pelo Instituto Equipav em sua página no Facebook. As plantas doadas estão sendo cultivadas no viveiro da concessionária, que fica dentro das dependências da Estação de Tratamento de Esgoto Los Angeles.

Veja Mais
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto
Durante a chuva de terça-feira, 69 mil raios atingiram Mato Grosso do Sul

O objetivo da campanha é despertar nos internautas o interesse em preservar o meio ambiente. Participar da ação é simples, basta curtir a página do Instituto Equipav, na rede social, pelo endereço eletrônico: www.facebook.com/institutoequipav. A cada novo curtir, uma árvore será plantada a partir do dia 21 de setembro. Até agora a campanha já contabiliza quase 2 mil curtidas.

Segundo informações do Instituto Equipav, a ação já foi realizada com sucesso por outras instituições. “Nossa intenção não é concorrer com outros realizadores, mas somar esforços em prol do meio ambiente” comentou o presidente do Instituto Equipav, Carlos Roma Junior.

Os plantios das mudas serão feitos nas cidades onde o Grupo Equipav atua: Campo Grande (MS); Piracicaba e Campinas (SP); Região dos Lagoas (RJ) e Sorriso (MT). Na Capital, as mudas serão encaminhadas para o bosque da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Imbirussu. No local, um plantio simbólico já está marcado para o próximo dia 20. A ação contará com a participação de estudantes.

Dentre as espécies doadas pela Águas Guariroba à campanha, estão: Ipê Branco, Roxo e Amarelo, Eucalipto, Jacarandá Mirim Flamboyan Mirim, Jatobá, Acácia Amarela e Jabuticaba. Hoje, o viveiro conta com mais de 25 mil mudas prontas para o plantio. “Quando planta uma árvore, você ajuda a recuperar ou proteger o solo da degradação e ainda preserva o lençol freático”, observa a gestora de Meio Ambiente e Qualidade da empresa, Ana Paula Molina.

Instituto Equipav - Com sede em Campinas (SP), o Instituto Equipav foi criado em 2013 para apoiar e promover ações e projetos voltados à melhoria do meio ambiente e qualidade de vida nas comunidades abrangidas pela atuação das empresas do Grupo Equipav, do qual faz parte a Aegea, holding controladora da Águas Guariroba.

Somente neste primeiro ano de fundação, a instituição já destinou mais de R$ 600 mil para serem aplicados em programas voltados para a área social, ambiental e cultural.




boa tarde,
gostaria de receber essa doação, pois estou mudando para um condomínio, e enfrente tem um espaço grade onde gostaria de plantar essas arvores.
obrigado.
 
RODRIGO MAHLOW em 11/10/2013 13:24:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions