ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Dia Nacional de Urubuzar acontece amanhã em Miranda

Eduardo Penedo | 14/11/2014 23:14

Para tentar diminuir o número de atropelamentos a animais silvestres no Brasil, foi criado um aplicado chamado Sistema Urubu que permite a qualquer cidadão contribuir com a conservação, protegendo animais silvestres de atropelamentos. E para divulgar esse aplicativo amanhã (15) a Fazenda San Francisco Agro-Ecoturismo Ltda., em Miranda, estará fazendo blitz informativa sobre o sistema.

Além da blitz na entrada da Fazenda para distribuir material de divulgação também será realizada uma palestra sobre o tema para os visitantes do dia. A expectativa é mobilizar 100 pessoas da comunidade de Miranda e região.

O Sistema Urubu está disponível gratuitamente para Android e iOS. Seu uso é muito simples, encontrando um animal atropelado, você tira uma foto usando o aplicativo, a foto é enviada para o CBEE(Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas). Eles juntam todos os dados enviados para fazer a análise dos pontos vulneráveis e propor mudanças para reduzir atropelamentos. O sistema é pioneiro no Brasil e faz parte de uma nova geração de ações conservacionistas.

Cada pessoa, tendo este aplicativo em mãos tem o poder de fazer a diferença. Quanto mais pessoas para “urubuzar”, mais exatos são os dados e as medidas que podem ser tomadas. Assim cria-se uma rede em que as atividades têm um impacto real na proteção dos animais silvestres.

Mais de 100 instituições irão realizar ações simultâneas em todo o país para divulgar o Sistema Urubu e conscientizar o público do impacto dos atropelamentos em nossa biodiversidade.

Nos siga no Google Notícias