A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/11/2014 23:14

Dia Nacional de Urubuzar acontece amanhã em Miranda

Eduardo Penedo

Para tentar diminuir o número de atropelamentos a animais silvestres no Brasil, foi criado um aplicado chamado Sistema Urubu que permite a qualquer cidadão contribuir com a conservação, protegendo animais silvestres de atropelamentos. E para divulgar esse aplicativo amanhã (15) a Fazenda San Francisco Agro-Ecoturismo Ltda., em Miranda, estará fazendo blitz informativa sobre o sistema.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

Além da blitz na entrada da Fazenda para distribuir material de divulgação também será realizada uma palestra sobre o tema para os visitantes do dia. A expectativa é mobilizar 100 pessoas da comunidade de Miranda e região.

O Sistema Urubu está disponível gratuitamente para Android e iOS. Seu uso é muito simples, encontrando um animal atropelado, você tira uma foto usando o aplicativo, a foto é enviada para o CBEE(Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas). Eles juntam todos os dados enviados para fazer a análise dos pontos vulneráveis e propor mudanças para reduzir atropelamentos. O sistema é pioneiro no Brasil e faz parte de uma nova geração de ações conservacionistas.

Cada pessoa, tendo este aplicativo em mãos tem o poder de fazer a diferença. Quanto mais pessoas para “urubuzar”, mais exatos são os dados e as medidas que podem ser tomadas. Assim cria-se uma rede em que as atividades têm um impacto real na proteção dos animais silvestres.

Mais de 100 instituições irão realizar ações simultâneas em todo o país para divulgar o Sistema Urubu e conscientizar o público do impacto dos atropelamentos em nossa biodiversidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions