ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Distribuição de mudas e plantios promovem Dia da Árvore na Capital

Liana Feitosa | 21/09/2015 10:01
"Com essas ações, queremos despertar a consciência ambiental", afirma secretário de Meio Ambiente, Rui Nunes. (Foto: Divulgação / Prefeitura)
"Com essas ações, queremos despertar a consciência ambiental", afirma secretário de Meio Ambiente, Rui Nunes. (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado hoje (21), mudas serão doadas pela prefeitura a partir das 15h na avenida Afonso Pena, quase na esquina com a rua Padre João Crippa, em Campo Grande.

“Com a distribuição de mudas e ações pontuais, queremos despertar a consciência ambiental e chamar a atenção da população para a importância da arborização para a nossa cidade”, afirmou o secretário da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Rui Nunes da Silva Júnior.

Na mesma ocasião, será realizado o plantio de uma figueira reproduzida a partir do galho de uma árvore centenária da mesma espécie que já existe no local.

Dia 22 - Amanhã, ainda em comemoração à data, haverá palestra sobre recuperação de áreas degradadas às 8h no auditório do bloco B da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Às 14h, outra palestra falará sobre a atuação fiscal, manejo e intervenção em arborização urbana no município. Esse evento acontece no auditório do CEA (Centro de Educação Ambiental) Leonor Reginato Santini, o CEA Polonês.

Os palestrantes são a agente fiscal de Meio Ambiente da Semadur Gisseli Ramalho Giraldelli dos Santos e o biólogo Geraldo Damasceno Jr., que falará sobre anatomia vegetal.

O evento é aberto ao público em geral, mas voltado especialmente a acadêmicos de Engenharia Ambiental, Agronomia, Biologia, Arquitetura, aos Conselhos de Engenharia e Arquitetura, profissionais de floriculturas, associações de bairros e trabalhadores da área de jardinagem em geral.

Dia 23 - Na quarta-feira, a palestra será sobre APPs (Áreas de Proteção Permanente) no perímetro urbano e ocorre às 8h no auditório da UCDB com o Engenheiro Florestal Thamylon Camilo Dias.

Às 14h, as palestras com a agente fiscal de Meio Ambiente da Semadur, Gisseli, e o biólogo Geraldo, se repetem no CEA Polonês.

Dia 25 – Na sexta-feira haverá plantio de mudas frutíferas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Lili Fernandes da Cunha, que fica na rua Araci Pereira de Matos, nº17, Bairro Jardim Moema, às 14h.

Dia 26 – No sábado, às 8h, mudas de Ipê serão distribuídas na avenida Afonso Pena, na esquina com a rua Pedro Celestino.

Nos siga no Google Notícias