ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Divulgada lista com equipes que irão participar do Hackathon das Águas

Amanda Bogo | 17/11/2016 16:58

Divulgada a lista com as equipes selecionadas para participar da maratona de desenvolvimento Hackathon das Águas, primeiro evento com foco em saneamento ambiental do país que será realizado entre os dias 02 e 04 de dezembro no Living Lab MS, em Campo Grande.

A lista pode ser acessada no hotsite da Águas Guariroba , responsável pela organização do evento. Como a busca por vagas na competição foi grande, as vagas disponíveis passaram de 14 para 20 equipes, sendo 10 para o desafio A e 10 para o B. Quarenta e seis times se inscreveram na primeira etapa da seleção. 

O Hackathon das Águas é uma maratona de programação e desenvolvimento de soluções que possam trazer inovação para os serviços de água e esgoto de Campo Grande, que são prestados pela Águas Guariroba, empresa da holding Aegea Saneamento. O evento realizado na Capital será o primeiro hackathon com foco em saneamento básico do Brasil.

Serão 36 horas onde os participantes deverão solucionar um dos desafios reais apresentados pela empresa, com temas voltandos para diagnóstico de vazamentos de água visíveis e não visíveis e comunicação apra os clientes. A primeira reunião, onde serão detalhados os temas, acontece no próximo dia 26.

Os times participantes deverão apresentar uma solução inovadora para cada um dos dois casos. A premiação é de R$ 10 mil para o projeto escolhido em primeiro lugar em cada desafio e de R$ 3 mil para os segundos colocados. O evento tem apoio do Sebrae/MS, Living Lab MS e Tag3 Desenvolvimento Digital.

Nos siga no Google Notícias