A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

26/11/2013 16:52

Dois são autuados durante piracema com utensílio de pesca no rio Paraguai

Mariana Lopes

Dois homens foram flagrados, na noite de ontem (25), com utensílios de pesca no rio Paraguai, em Porto Murtinho. Além de pescarem durante a piracema, eles estavam com duas tarrafas, dois molinetes e uma carretilha.

De acordo com a PMA (Polícia militar Ambiental), os pescadores ainda não haviam conseguido capturar peixes, pois iniciavam a pescaria no momento em que foram flagrados pelos policiais.

Cada pescador foi multado administrativamente pela infração de pesca predatória em R$ 700. Eles também responderão por crime ambiental de pescar em período de piracema e com petrechos proibidos e poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Conforme explica a PMA, a fiscalização nos rios é importante antes da captura de grande quantidade de pescado para evitar que os cardumes sejam depredados, já que estão formados em subida dos rios para a reprodução neste período.




Na verdade gostaria de saber do estado a seguinte situaçao, mais menos 15 anos os rios aquidauana e miranda eram cheios de turistas, paulistas,mineiros etc. Nos dias de hoje encontra-se somente pessoas de campo grande e região, sabe qual o motivo do sumiço dos turistas! e o bando de foragidos, e fichados na policia que se passam por pescadores profissionais que alegam não ter emprego e exploram a natureza sem sequer pagar por isso, e ainda recebem no período do defeso, se eu cidadão vou pescar tenho que pagar a carteira de pesca, gastar com isso e mais aquilo ser explorado pelos vendedores de iscar e mas explorado ainda por aqueles que se adonam da beirada dos rios e montam seus pesqueiros.
 
emerson vieira em 04/01/2014 08:21:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions