A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

11/07/2014 20:38

Dona de pedreira é multada em R$ 100 mil por degradação de córrego e erosão

Alan Diógenes
A atividade mineradora causou uma grande erosão na região da pedreira. (Foto: Divulgação/PMA)A atividade mineradora causou uma grande erosão na região da pedreira. (Foto: Divulgação/PMA)

A proprietária de uma pedreira, em uma propriedade rural localizada à margem da MS-340, próximo a Bandeirantes, foi autuada e multada em R$ 100 mil, na tarde ontem (10), pela PMA (Polícia Militar Ambiental), por degradação do meio ambiente e erosão na região do empreendimento. Tanto a atividade mineradora, quanto a erosão estavam provocando assoreamento do córrego São João.

Veja Mais
No primeiro mês de piracema, PMA registra aumento de 100% nas apreensões
Segunda-feira de tempo claro e com possibilidades de chuvas à tarde, em MS

A erosão era de aproximadamente 300 metros de comprimento por 2 metros de profundidade e largura em média, que fora ocasionada pela falta de medidas para a conservação do solo, conforme exige a legislação ambiental.

A empresária também responderá por crime ambiental por destruir área de preservação permanente. Se condenada por este crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também determinou a interdição da área para proteção e recuperação.

Ela também foi notificada a apresentar projeto de recuperação de área degradada junto aos órgãos ambientais.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions