ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Donos de fazendas são multados por explorar madeira sem autorização ambiental

Viviane Oliveira | 25/06/2013 23:57
Madeira encontrada em uma das fazendas, em Inocência. (Foto: divulgação)
Madeira encontrada em uma das fazendas, em Inocência. (Foto: divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou em duas fazendas em Inocência, distante 339 quilômetros de Campo Grande, a exploração da madeira sem autorização ambiental.

A Polícia verificou na sede de uma das fazendas, diversas madeiras desdobras em caibros e vigas, com sinais recentes de exploração, inclusive, com pedaços de toras de derrubadas.

Os policiais localizaram ainda, várias árvores de grande porte derrubadas das espécies faveiro e angico, dentro de uma área de pastagem. O proprietário da fazenda, de 62 anos, foi autuado e multado em R$ 2,4 mil.

Em outra fazenda vizinha, a PMA localizou mais madeiras que eram exploradas sem autorização ambiental. O proprietário, de 55 anos, também foi multado em R$ 2,4 mil.

Os dois, que moram no estado de São Paulo, podem responder por crime ambiental. Se condenados poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

A PMA alerta que os proprietários rurais podem aproveitar até 20 m³ de madeira desvitalizada na propriedade. Para isso o proprietário deve fazer um requerimento junto à SEMAC/IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias