A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

09/07/2014 15:21

Dourados se inspira na Capital para criar Centro Ambiental

Marta Ferreira

O Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, está coordenando o processo de criação e implantação de um Centro de Educação Ambiental na cidade. O objetivo, conforme a Prefeitura, é contribuir para a promoção e apoio ao processo de educação ambiental.

Veja Mais
Temporais dão trégua de 4 dias, mas voltam na quarta-feira, prevê Inmet
Primeira maratona do país com foco em saneamento é realizada na Capital

No mês passado, foi criado o Comitê de Implantação do Centro de Educação Ambiental de Dourados, com representantes de vários segmentos, entre eles representantes da Secretaria de Educação, da Sanesul, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), do Grupo de Escoteiros Laranja Doce e da Câmara de Vereadores.

Para subsidiar a criação, representantes do comitê visitaram os Centros de Educação Ambiental de Campo Grande, no dia 2 julho. Eles conheceram o Centro de Educação Ambiental Imbirussu, o Centro de Educação Ambiental Polonês e também fizeram uma visita ao Parque Ecológico Anhanduí e ao Projeto Florestinha, da PMA (Polícia Militar Ambiental.

“O objetivo da visita foi conhecer suas estruturas físicas e as propostas pedagógicas dos Projetos de Educação Ambiental, além de trocas de experiências para implantar o Centro de Educação Ambiental e salas verdes em Dourados”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental do Imam, Salvadora Cáceres.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions