ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Dourados se inspira na Capital para criar Centro Ambiental

Marta Ferreira | 09/07/2014 15:21

O Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, está coordenando o processo de criação e implantação de um Centro de Educação Ambiental na cidade. O objetivo, conforme a Prefeitura, é contribuir para a promoção e apoio ao processo de educação ambiental.

No mês passado, foi criado o Comitê de Implantação do Centro de Educação Ambiental de Dourados, com representantes de vários segmentos, entre eles representantes da Secretaria de Educação, da Sanesul, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), do Grupo de Escoteiros Laranja Doce e da Câmara de Vereadores.

Para subsidiar a criação, representantes do comitê visitaram os Centros de Educação Ambiental de Campo Grande, no dia 2 julho. Eles conheceram o Centro de Educação Ambiental Imbirussu, o Centro de Educação Ambiental Polonês e também fizeram uma visita ao Parque Ecológico Anhanduí e ao Projeto Florestinha, da PMA (Polícia Militar Ambiental.

“O objetivo da visita foi conhecer suas estruturas físicas e as propostas pedagógicas dos Projetos de Educação Ambiental, além de trocas de experiências para implantar o Centro de Educação Ambiental e salas verdes em Dourados”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental do Imam, Salvadora Cáceres.

Nos siga no Google Notícias