A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

03/06/2013 16:10

Durante gincana, pescadores retiram 600 quilos de lixo do rio Paraguai

Viviane Oliveira
Cerca de 600 quilos de lixo foram retirados das margens do rio Paraguai. (Foto: divulgação) Cerca de 600 quilos de lixo foram retirados das margens do rio Paraguai. (Foto: divulgação)
A limpeza foi durante uma gincana realizada pela Prefeitura do município. (Foto: divulgação) A limpeza foi durante uma gincana realizada pela Prefeitura do município. (Foto: divulgação)

Cerca de quarenta pescadores retiraram aproximadamente 600 quilos de lixo das margens do rio Paraguai na área urbana de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. A limpeza foi durante uma gincana realizada pela Prefeitura do município. 

Veja Mais
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

De barco, com camisetas e bonés amarelos, o grupo navegou por toda a extensão do rio e Baia do Tamengo, na área urbana, retirando da margem todo tipo de lixo considerado prejudicial à natureza.

Em pouco mais de três horas, os participantes retiraram mais de 600 quilos de lixo, entre saco plástico, garrafa pet, pneus e sucata.

A gincana abriu a Semana do meio Ambiente na cidade. A ação distribuiu dez kits de pesca para os pecadores que coletaram a maior quantidade de lixo.

Foram sorteados também coletes salva-vidas. Após o encerramento da gincana, uma equipe fez a separação do lixo reciclável que será comercializado. A renda será revertida à própria Colônia de Pescadores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions