A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

22/05/2015 10:43

Em 5 horas, bombeiros capturam duas jiboias em bairros de municípios

Viviane Oliveira
A jiboia da foto tem 2,5 metros de comprimento.  (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros) A jiboia da foto tem 2,5 metros de comprimento. (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

Volta e meia animais como jacaré, cobras e onças resolvem dar o ar da graça em áreas urbanas na região do Pantanal. Ontem, por exemplo, duas jiboias foram capturadas pelo Corpo de Bombeiros em menos de 5h, o que não é novidade para quem mora na cidade. Conforme a corporação, de janeiro até agora, 28 animais foram capturados em bairros.

Veja Mais
Policiais prendem caçador que abateu espécie de onça-parda
Jacaré, onça, capivara e tamanduá surpreenderam no ano dos bichos

Nesta quinta-feira, por volta das 15h, os moradores do Bairro Cohab em Ladário, acionaram os militares para capturar uma jiboia de 1,5 metro. No mesmo dia, às 20h, outra jiboia de 2,5 metros de comprimento com cerca de 30 quilos foi encontrada no quintal de uma residência no Bairro Maria Leite, no conjunto habitacional Padre Ernesto Sassida, em Corumbá.

Conforme o tenente Vitor Shiroma, as duas cobras foram capturadas e soltas em uma área longe da cidade. “Se o animal não tiver nenhuma lesão é solto em uma área verde, como ocorreu nos dos dois casos de ontem”, diz.

Serpente - Apesar da fama de perigosa e do tamanho, a jiboia é um animal dócil. Ela não é peçonhenta e pode ser encontrada em vários locais, como na região do pantanal. Por ter uma valor comercial alto, a espécie é muito perseguida por caçadores e traficantes de animais.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions