A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/09/2011 13:34

Em Bataguassu, PMA multa em R$ 307 mil dois traficantes paulistas

Viviane Oliveira

Os dois traficantes moram na cidade de Santo Amaro (SP)

Foram apreendidos 306 filhotes de papagaios e um de arara. (Fotos: divulgação)Foram apreendidos 306 filhotes de papagaios e um de arara. (Fotos: divulgação)

Jorge Pedro da Silva, 36 anos, e João Edvan Rios, que não teve a idade divulgada, foram multados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em R$ 153 mil cada um, após serem flagrados com 306 filhotes de papagaios e um de arara, na BR-267 em Bataguassu, cidade distante 335 quilômetros de Campo Grande.

Após perseguição da PRF (Polícia Rodoviária Federal), eles abandonaram o veículo Santana com os filhotes. A PMA foi acionada pela PRF, para multar os dois homens e recolher os animais para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande. Os dois traficantes moram na cidade de Santo Amaro (SP).

De acordo com a PMA este é um período preocupante com relação ao tráfico de animais silvestres. O mês de setembro a dezembro é o período de reprodução de papagaios que é a espécie mais procurada no Estado. A última apreensão da espécie ocorreu no último sábado (12) quando foram apreendidos 144 filhotes no distrito de Casa Verde, em Nova Andradina.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions