A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

23/06/2016 12:26

Em busca de comida, gambás se refugiam em condomínio da Capital

Anny Malagolini
Gambás tem visitado condomínio no bairro Parati (Foto: Direto das ruas)Gambás tem visitado condomínio no bairro Parati (Foto: Direto das ruas)

Os gambás - animais silvestre cada vez mais presentes na zona urbana de Campo Grande – fizeram nesta quinta-feira (23) uma visita a um condomínio do bairro Parati e assustou moradores. Apesar do medo causado, especialistas tranquilizam população.

Veja Mais
Primeira maratona do país com foco em saneamento é realizada na Capital
Sábado começa chuvoso na Capital, e máxima em MS será de 33º C

A visita desta quinta-feira foi na casa do morador Agnaldo César de Magalhães, 42 anos, mas segundo ele as aparições dos animais tem sido frequentes. “Eles vem atrás de comida, é comum”, disse.

De acordo com o major Ednilson Queiroz, da Polícia Militar Ambiental, apesar de muitos considerarem o gambá um animal sujo, em parte pelo forte odor que libera quando se sente ameaçado, a chance de ele transmitir doenças é baixa, explicou: “Os gambás podem transmitir algumas zoonoses, mas, se não ocorrer contato direto com o animal, o risco fica muito reduzido”.

O major também recomendou que para se livrar das visitas indesejáveis, é necessário evitar deixar lixo aberto ou alimentos expostos, até mesmo ração de animal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions