A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

21/09/2014 10:16

Em comemoração ao Dia da Árvore, 200 mudas são plantadas na Capital

Renan Nucci e Leonardo Rocha
Voluntários plantaram 200 mudas durante evento na manhã deste domingo. (Foto: Marcelo Calazans)Voluntários plantaram 200 mudas durante evento na manhã deste domingo. (Foto: Marcelo Calazans)
Árvores foram plantadas no canteiro da Avenida Lúdio Martins Coelho. (Foto: Marcelo Calazans)Árvores foram plantadas no canteiro da Avenida Lúdio Martins Coelho. (Foto: Marcelo Calazans)

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado neste domingo, 200 mudas foram plantadas no canteiro da Avenida Lúdio Martins Coelho, em frente à base aérea de Campo Grande. A data marcou também a retomada do Projeto Via Verde, desenvolvido pela prefeitura com apoio de empresas privadas.

Veja Mais
Prefeitura retoma projeto Via Verde com ações e apresentações culturais
Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente prorrogam inscrições

Segundo o secretário João Alberto dos Santos, titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o projeto estava parado desde 2012. Ele reforçou que, com o reinício das atividades, a expectativa é que 50 mil árvores sejam plantadas até o final deste ano na Capital.

“O projeto é uma parceria da prefeitura com empresas privadas, onde as empresas ficam responsáveis pela arborização nas calçadas de diferentes regiões do município". De acordo com ele, é necessário cumprir uma série de exigências estipuladas em uma cartilha produzida pela prefeitura.

"Em troca, as empresas podem fixar em frente das árvores placas que divulgam seu o trabalho social. O cuidado com a muda fica a cargo dos moradores”, explica.

Ele ressaltou ainda que o evento deste domingo teve o objetivo simbólico de homenagear o Dia da Árvore, incentivando, além dos jovens, as instituições a participarem desta prática. Filipe Lucero, 20 anos, desbravador do grupo da Igreja Adventista do Bairro Betaville, destacou a importância da iniciativa.

“O grupo sempre participa destas ações sociais. Recebemos o contive em função da natureza ser muito importante para o futuro. Desde muito jovens, crianças e adolescentes já se vão acostumando a cuidar do meio ambiente”, disse ele, destacando que o grupo de desbravadores participou com 20 integrantes.

Por sua vez, Juber de Jesus Severino, diretor-presidente do Grupo de Escoteiros Atalaia do Pantanal, afirmou que a equipe trouxe 60 membros para participar, incluindo escoteiros do Grupo Mário Dilson. “São jovens de 6 a 21 anos que serão multiplicadores de ideias que vão ajudar a sociedade, por meio da preservação, levando a mensagem para suas comunidades”, explicou.

O presidente Águas Guariroba, José Jesus da Fonseca, disse que as 200 mudas foram doadas pela empresa. Os exemplares estavam sendo cultivados na Estação de Tratamento de Esgoto Los Angeles, onde existem mais de 50 mil mudas. “A empresa sempre contribui com este tipo de projeto ambiental na Capital”.

Ainda de acordo com o secretário da Semadur, a Capital do Mato Grosso do Sul possui média de arborização superior a nacional, que hoje é de 15 m² por habitante. Ele ponderou que após atualizar o PDAU (Plano Diretor de Arborização Urbana), ano que vem, terá dados sobre a quantidade de árvores do município.

 

Prefeitura retoma projeto Via Verde com ações e apresentações culturais
A prefeitura de Campo Grande realiza neste domingo (21), a partir das 8h30, eventos e ações em comemoração ao Dia da Árvore, na Capital. O evento mar...
Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente prorrogam inscrições
Foram prorrogadas as inscrições para a 7º edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, projeto desenvolvido pela Fiocruz (Fundação Oswald...
Inscrições para 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente acabam quinta
Terminam na próxima quinta-feira as inscrições para a sétima edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, projeto desenvolvido pela Fiocr...
Inscrições para 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente estão abertas
Estão abertas as inscrições para a sétima edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, projeto desenvolvido pela Fiocruz em parceria com ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions