A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

31/08/2016 09:34

Em dez municípios de MS choveu mais que o esperado para agosto

Priscilla Peres
Ontem choveu o dia todo em várias cidade, mas o sol voltou hoje. (Foto: Marcos Ermínio)Ontem choveu o dia todo em várias cidade, mas o sol voltou hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

O fim do inverno de 2016 tem sido atípico, com chuva e frio acima do normal registrado em agosto, mês tradicionalmente de seca. Neste mês, dez cidades de Mato Grosso do Sul já tiveram mais chuva que as médias históricas e hoje a sensação térmica chegou a 4°C na fronteira.

Veja Mais
Fortes chuvas em todo o Estado colocam equipes da Defesa Civil em alerta
Mesmo sem estragos, chuva é sempre sinal de alerta no Bom Retiro

Segundo dados do meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp, o frio desta semana chegou a mínima de 7°C com sensação términa de 4°C em Amambai, na fronteira com o Paraguai. Em Ponta Porã, Campo Grande, Dourados e Maracaju as temperaturas ficaram abaixo dos 10°C.

Ponta Porã também já registrou o maior índice acumulado de chuva, sendo 148,6 mm em agosto, enquanto que o esperado para o mês era de 68,7 mm. Em Itaquiraí já choveu 140,6 mm, duas vezes mais que os 64,4 mm esperados. Também na região sul, Amambai teve 107,8 mm de chuva, sendo 60,9 mm o esperado.

Em Campo Grande já choveu 70,4 mm, porém o esperado para o mês é de 25,9 mm. Em Dourados os 84 mm acumulados são o dobro dos 44,3 mm esperados. Em Corumbá eram esperados 25,9 mm, mas já choveu 58,4 mm.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions