ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Em plena primavera, frente fria castiga MS com mínimas de 8ºC e 13ºC

Inmet prevê chegada de massa de ar frio na noite de amanhã; menores temperaturas do mês serão registradas no sábado

Amanda Bogo | 16/11/2016 16:49
Nuvens encobrem o céu de Campo Grande na tarde desta quarta-feira; previsão é de mudança no tempo nos próximos dias (Foto: Alcides Neto )
Nuvens encobrem o céu de Campo Grande na tarde desta quarta-feira; previsão é de mudança no tempo nos próximos dias (Foto: Alcides Neto )
Jardim na Praça Ary Coelho, no centro da Capital; dia mais friozinho chega em meio à estação das flores (Foto: Marcos Ermínio)
Jardim na Praça Ary Coelho, no centro da Capital; dia mais friozinho chega em meio à estação das flores (Foto: Marcos Ermínio)

Em plena primavera, a estação mais quente do ano, uma massa de ar frio chega à Mato Grosso do Sul na quinta-feira (17), fazendo com que as temperaturas caiam no Estado, principalmente durante o fim de semana. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima será de 8ºC em cidade do extremo sul do Estado e de 13ºC na Capital no sábado (19), caracterizando a manhã mais fria de novembro.

Ainda conforme o instituto, nesta quinta-feira (17), pancadas de chuva atingem principalmente o centro-norte de Mato Grosso do Sul, mas de forma isolada. A partir de amanhã à noite, as temperaturas entram em declínio, de forma mais acentuada na região sul, por onde chegará a massa de ar frio. A mínima será de 18ºC e a máxima de 34ºC no Estado.

Na sexta-feira (18), os ventos ganham força, fazendo cair ainda mais as temperaturas. As chuvas cessam, tendo apenas possibilidade de ocorrerem no extremo norte e nordeste. Os termômetros oscilam entre 12ºC e 30ºC.

A manhã mais fria do mês de novembro está prevista para o sábado. Porém, o frio não deverá permanecer durante todo o dia, já que o predomínio de sol fará com que as temperaturas se elevem e os ventos percam intensidade, e a máxima chegue a 34ºC, ainda segundo o boletim meteorológico do Inmet.

Para domingo, o esperado são temperaturas em elevação e discreto aumento de nebulosidade,
com pequena chance de chuva no norte e nordeste à tarde. Os termômetros marcam mínima de 11ºC e máxima de 34ºC.

Primavera - Contrariando o senso comum, a primavera, e não o verão, é a estação em que os termômetros registram as mais altas temperaturas, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp. Porém o mês mais quente, outubro, já ficou para trás.

Nos siga no Google Notícias