A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/03/2011 09:34

Em Três Lagoas, quatro pessoas são autuadas por poluição sonora

Ricardo Campos Jr.

Flagrantes ocorreram durante operação da PM e PMA

Quatro pessoas foram autuadas por poluição sonora na noite de ontem (21), durante operação conjunta entre a PMA (Polícia Militar Ambiental) e PM (Polícia Militar) em Três Lagoas. Os envolvidos foram flagrados com os veículos parados na rua e com o som ligado em alto volume.

População dos bairros Vila Alegre e Jardim Ipanema fizeram várias denúncias a respeito do problema. No primeiro deles, as equipes localizaram 3 pessoas perturbando os vizinhos com uma Saveiro. O decibelímetro, aparelho que mede a intensidade do som, marcou 104 decibéis. O permitido durante o período noturno é 55 decibéis.

No segundo bairro uma quarta pessoa usava o som de um Astra, que de acordo com a Polícia Ambiental sempre era denunciado pela população. A altura da música atingiu 103 decibéis.

Segundo a PMA, uma exposição diária, superior a 8 horas, com frequência superior a 85 decibéis já provoca problemas de saúde.

Os veículos foram apreendidos e levados até a delegacia. Cada envolvido foi multado em R$ 5 mil e, caso sejam condenados, podem pegar até 4 anos de prisão.




Olha que coisa boa hein, a policia poderia fazer isso aqui em Campo Grande Também, pois, está de mais o abuso com os carros em somns altos e em alta velocidade.
 
Fernando Viegas em 22/03/2011 10:59:15
Esses militares deveriam ser transferidos para Campo Grande, pois a PMA daqui não tem coragem de fazer autuações desse tipo. Os daqui (PM) vivem abusando de pode contra trabalhadores e pequenos chacareiros.
 
Jôni Coutinho em 22/03/2011 10:24:39
Muito bem! Até que enfim alguém fez alguma coisa contra esses "manos", que escutam esses sons tão alto que chega a deixar a gente surda! Uma tremenda falta de educação, bem feito, tem que dar uma multa bem grande nesses "engraçadinhos", que medem o tamanho do seu "ego" de acordo com a altura do som. Em outras palavras, já não estão dando "conta do recado", tentam estravazar de outra forma. RSRSRSRSRS!
 
Angélica de Souza em 22/03/2011 09:46:24
Concordo, e parabenizo pela autoação. Mas não vejo como correto a prisão como punição, sim a retenção do equipamento, ou veiculo. Por muito mais meliantes não são presos, em nossa região.
 
Kleverson Rafael em 22/03/2011 04:22:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions