ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Em Três Lagoas, quatro pessoas são autuadas por poluição sonora

Ricardo Campos Jr. | 22/03/2011 09:34

Flagrantes ocorreram durante operação da PM e PMA

Quatro pessoas foram autuadas por poluição sonora na noite de ontem (21), durante operação conjunta entre a PMA (Polícia Militar Ambiental) e PM (Polícia Militar) em Três Lagoas. Os envolvidos foram flagrados com os veículos parados na rua e com o som ligado em alto volume.

População dos bairros Vila Alegre e Jardim Ipanema fizeram várias denúncias a respeito do problema. No primeiro deles, as equipes localizaram 3 pessoas perturbando os vizinhos com uma Saveiro. O decibelímetro, aparelho que mede a intensidade do som, marcou 104 decibéis. O permitido durante o período noturno é 55 decibéis.

No segundo bairro uma quarta pessoa usava o som de um Astra, que de acordo com a Polícia Ambiental sempre era denunciado pela população. A altura da música atingiu 103 decibéis.

Segundo a PMA, uma exposição diária, superior a 8 horas, com frequência superior a 85 decibéis já provoca problemas de saúde.

Os veículos foram apreendidos e levados até a delegacia. Cada envolvido foi multado em R$ 5 mil e, caso sejam condenados, podem pegar até 4 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias