A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

05/12/2015 14:23

Em um mês de piracema, PMA apreende 228 kg de pescado e prende 9 pessoas

Renata Volpe Haddad
Polícia apreendeu 228 kg de pescado em um mês de piracema. (Foto: PMA/ Divulgação)Polícia apreendeu 228 kg de pescado em um mês de piracema. (Foto: PMA/ Divulgação)

Em um mês de operação piracema, a PMA (Polícia Militar Ambiental), apreendeu 228 kg de pescado e aplicou R$ 41,3 mil em multas. No período de defeso para proteção do período reprodutivo dos peixes, a quantidade de autuados foi ligeiramente superior ao primeiro mês da piracema passada, porém, a quantidade de pescado apreendida foi semelhante.

Veja Mais
PMA prende 57 pescadores por pesca ilegal em época de pré-piracema
Com fiscalização 24h em cachoeiras, piracema começa hoje em MS

No ano passado, o primeiro mês de piracema a PMA apreendeu 239 kg de pescado, sendo sete pessoas presas e multas aplicadas em R$ 12,2 mil.

Segundo a polícia, espera-se apreender durante toda essa piracema, a mesma quantidade de pescado que tem sido apreendido em épocas anteriores, desde que a PMA tem adotado a estratégia de monitorar os cardumes no ano de 2000, que tem sido em média de uma tonelada.

A quantidade de petrechos de pesca ilegais, barco e, motores de popa apreendidos está dentro do que se apreendeu em piracemas anteriores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions