A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

13/01/2016 18:21

Em vídeo, PMA registra resgate de cutia atropelada no Parque dos Poderes

Liana Feitosa
Bicho foi encontrado no canteiro central da avenida Afonso Pena. (Foto: Reprodução / Vídeo PMA)Bicho foi encontrado no canteiro central da avenida Afonso Pena. (Foto: Reprodução / Vídeo PMA)

Uma cutia foi atropelada nesta quinta-feira (13) de manhã no Parque dos Poderes. Bastante machucada e sem conseguir se mover, ela foi resgatada pela PMA (Polícia Militar de Campo Grande).

Veja Mais
Domingo amanhece chuvoso e com previsão de máxima de 31°C na Capital
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto

A cutia é um mamífero roedor de pequeno porte, e chega a 64 centímetros. De acordo com a PMA, o bicho foi encontrado no canteiro central da avenida Afonso Pena, nas proximidades do Bope (Batalhão de Operação Especiais).

Casos de atropelamento de animais silvestres no Parque dos Poderes são comuns. No local está o Parque Estadual do Prosa, um fragmento do bioma Cerrado, com vegetação nativa e nascentes de córregos como o Desbarrancado e Joaquim Português, que formam o Córrego Prosa.

Policiais gravaram o momento em que o animal foi retirado do canteiro e encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Confira vídeo do momento do resgate:




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions