A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/06/2014 20:43

Embrapa prevê que rio Paraguai suba 12 centímetros antes de estacionar

Mariana Lopes
Na região de Ladário, rio Paraguai deve chegar a 5,5 metros (Foto: Carlos Padovani / Embrapa)Na região de Ladário, rio Paraguai deve chegar a 5,5 metros (Foto: Carlos Padovani / Embrapa)

Em aproximadamente duas semanas, o rio Paraguai deverá subir até 12 centímetros, na estação de Ladário, antes de estacionar, segundo previsão da Embrapa Pantanal. Hoje, a régua registra 5,38 metros, e o pico da cheia deve ser de 5,5 metros. De ontem para hoje, o nível do rio está estabilizado e não subiu nenhum centímetro.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

De acordo com o alerta da Embrapa, a taxa de subida de nível no Pantanal sul-mato-grossense está diminuindo, da mesma maneira que ocorreu rio acima, em abril, na estação de Bela Vista do, onde o nível alcançou os 6 metros.

Ainda conforme a previsão do alerta da Embrapa é de que o nível em Ladário suba moderadamente nas próximas duas semanas e alcance o valor máximo. A probabilidade de o nível alcançar os 6 metros, como divulgado no terceiro alerta, diminuiu, o que é uma boa notícia para quem mora nas regiões afetadas pela inundação do rio Paraguai.

Na região de Forte Coimbra, o rio Paraguai subiu 7 centímetros de ontem para hoje e a régua marca 4,02 metros.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions