A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/11/2012 23:59

Embrapa realiza evento sobre estudo dos diferentes solos no MS

Nyelder Rodrigues

Entre o próximo sábado (3) e o dia 11 de novembro, Mato Grosso do Sul sedia a 10ª Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos, evento promovido pela Embrapa.

Veja Mais
Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro de armário no Monte Líbano
Sucuri de 4 metros é encontrada em hotel, enrolada a filhote de cachorro

O objetivo do encontro é promover uma integração dos conhecimentos sobre os solos do país, por meio da observação  e avaliação de características de solo de uma determinada região, permitindo o estabelecimento de relações comparativas entre os solos dos diferentes ecossistemas brasileiros.

Desde a região áreas de sedimentos recentes do Pantanal Mato-grossense, até solos de origem calcária das terras não inundáveis ao redor de Corumbá, e os Cerrados sob intensa exploração agrícola e pecuária do planalto de Campo Grande fazem parte da pauta dos pesquisadores.

O evento contará com a presença de 64 profissionais da área de ciência do solo das mais importantes instituições de ensino e pesquisa do país, além de três pesquisadores estrangeiros, sendo um professor da Technische Universität München, da Alemanha, e dois pesquisadores do Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions