A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

06/07/2014 09:29

Empresa é multada por transporte ilegal de 34,6 toneladas de agrotóxicos

Caroline Maldonado
Carretas não tinham símbolos que informam transporte de produtos perigosos (Foto: Divulgação/PMA)Carretas não tinham símbolos que informam transporte de produtos perigosos (Foto: Divulgação/PMA)

Duas carretas foram apreendidas transportando 34,6 toneladas de agrotóxicos sem licença ambiental, na MS-306. Os veículos pertencem a uma empresa de Salto de Pirapora (SP), que foi multada em R$ 34 mil.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

Os motoristas e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica, a apreensão ocorreu no quilômetro 34 da rodovia na sexta-feira (4). Os pesticidas eram transportados com destino a uma filial da empresa em Cuiabá (MT).

Segundo policiais militares ambientais, os produtos eram autorizados no Brasil, mas não tinham licença ambiental para o transporte. De acordo com a PMA, os veículos não continham símbolos que informam transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions