ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Equipe que combate incêndios em Corumbá será trocada até sexta

Gabriel Neris | 22/08/2012 17:57

Brigadistas de Aquidauana estão reforçando o combate desde o dia 9 de agosto, em Corumbá

INPE registrou 1.865 focos de incêndio, em Corumbá, somente no mês de agosto (Foto: Ibama)
INPE registrou 1.865 focos de incêndio, em Corumbá, somente no mês de agosto (Foto: Ibama)

A equipe com 15 brigadistas do Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais) de Aquidauana escalada para combater os focos de incêndio, em Corumbá, deve ser substituída até sexta-feira (24) por outra equipe de Porto Murtinho.

De acordo com o coordenador estadual do Prevfogo, Márcio Yule, os combatentes já apresentam sinais de cansaço e não têm condições de permanecerem no Pantanal. “A troca já era pra ter acontecido, depende apenas do aval de Brasília”, afirmou.

Os brigadistas de Aquidauana estão reforçando o combate desde o dia 9 de agosto. “O trabalho é árduo, eles estavam dormindo em acampamento, principalmente no Pantanal”, complementa.

Segundo Yule, uma reunião entre o coordenador nacional do Prevfogo, Rodrigo Falleiro, e o presidente nacional do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), Volney Zanardi, deve ocorrer ainda esta semana para definir se Corumbá receberá combatentes de outros lugares do país.

De acordo com os números do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em Mato Grosso do Sul já foram registrados 2.003 focos de incêndio no mês de agosto, sendo 1.865 somente em Corumbá.

Ao longo do ano de 2012, Mato Grosso do Sul contabiliza 3.373 focos. Em comparação a 2011, foram registrados 3.242 focos de queimadas.

Nos siga no Google Notícias