ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Equipe que fará correição no Ibama fica em MS até primeiro de novembro

Marta Ferreira | 20/10/2011 19:13
Alvo de investigação da PF, superintendência do Ibama passando por correição. (Foto: Fabiano Arruda)
Alvo de investigação da PF, superintendência do Ibama passando por correição. (Foto: Fabiano Arruda)

Começou hoje o trabalho da equipe de Brasília destacada para fazer a correição extraordinária na superintendência do Ibama (Instituto Brasileiro de Ambiente e Recursos Renováveis), determinada após o prédio ser alvo de buscas da PF (Polícia Federal) como parte da investigação que apura irregularidades no comércio de jacarés e de carne do animal.

A equipe deve ficar em Campo Grande até o dia primeiro de novembro, ou seja, pelo menos 10 dias.

A investigação resultou na demissão, na segunda-feira, do engenheiro agrônomo Davi Lourenço do cargo de superintendente, após 3 anos e meio. As suspeitas de irregularidades envolvem o criadouro de jacarés e a pousada do funcionário aposentado do órgão Gerson Zahdi, 64 anos. Ele atuou durante anos no setor que fiscaliza empreendimentos envolvendo a criação de animais no Estado e, quando se aposentou, estava lotado no gabinete do superintendente.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ibama em Campo Grande, além do trabalho de investigação, as 5 pessoas vindas de Brasília tem, também, a função de dar apoio aos servidores e ajudar na retomada dos trabalhos que, conforme a assessoria, ficaram prejudicados nos últimos dias.

O início da correição teve a presença na sede do órgão do corregedor do Ibama, Marcos Guimarães, que, conforme a assessoria de imprensa, já foi embora.

O Ibama informou que os funcionários enviados ao Estado vão dar entrevistas e que o órgão só se pronunciará ao fim do trabalho de investigação. Não foi dado prazo.

Nos siga no Google Notícias