A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/06/2016 12:15

Escolas podem participar de Semana do Meio Ambiente promovida pelo Ibama

Caroline Maldonado
Semana tem palestras e atividades do Projeto Florestinha (Foto: Divulgação/Ibama)Semana tem palestras e atividades do Projeto Florestinha (Foto: Divulgação/Ibama)

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) realiza uma série de atividades entre hoje (6) e a próxima sexta-feira (10), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Escolas podem entrar em contato e agendar a participação.

Veja Mais
Fiscalização e reabilitação de animais silvestres vão receber R$ 8 milhões
Palestras, plantio de mudas e concurso fotográfico alertam para preservação

Amanhã (7), às 8h30, a Msc. Profª Aparecida Cristina Piccolo ministra palestra com o tema “Plano de coleta seletiva de Campo Grande: um processo coletivo e participativo em construção”. Ela representa a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A palestra ocorrerá na superintendência do Ibama em Mato Grosso do Sul, na Rua Euclides da Cunha, nº 975, Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Os agentes estarão no Aeroporto Internacional de Campo Grande distribuindo panfletos amanhã (7). Na quinta-feira (9), das 8h30 às 10h30, haverá ainda mostra de vídeos, palestra e teatro e oficinas do Prjeto Florestinha da PMA (Polícia Militar Ambiental).

As escolas interessadas em participar da programação devem agendar pelo número (67) 3317-2966. O encerramento da semana ocorre na sexta-feira (10), com o resultado de concurso fotográfico, a partir das 8h30.

Hoje (6), a Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) também realiza evento com palestras sobre o tema. Serão discutidos o uso público em Unidades de Conservação, com foco nas visões do órgão gestor e do empreendedor. Clique aqui para ver a programação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions