A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

16/07/2011 09:27

Expedição vai percorrer 19 mil km em MS e MT para mapear Pantanal

Aline dos Santos

A Expedição Pantanal vai percorrer 19 mil km, em nove rotas da bacia do rio Paraguai em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, até dezembro deste ano.

De acordo com reportagem da Folha Online, objetivo dos expedicionários é recolher e mapear um acervo de práticas econômicas e culturais que concorram tanto para melhorar a renda da população quanto para preservar o ambiente.

Os interlocutores serão fazendeiros, pescadores, cozinheiras, ribeirinhos, índios, peões e isqueiros (os fornecedores de iscas vivas).

O projeto tem patrocínio do Instituto SOS Pantanal, Fundação Toyota, Supermercados Comper e governo de Mato Grosso do Sul.




Gostaria de participar dessa expedição!!!! Sonho de vida...
 
kaio tiberio em 17/07/2011 09:15:54
um dos amores da minha vida e esse pantanal, vou constantemente para corumba, algumas pessoas dizem que sou corumbaensse , passa o carnaval a varios anos no hotel nacional, sempre convido alguns amigos para irem comigo, o povo e feliz, simples, muito calor, cerveja gelada, paraiso, eu que gostaria de participar de uma expediçao dessa, conhecer profundamente cada pedacinho desse paraiso, do povo, dos seus costumes, aprender muito com eles. quem gosta desse paraiso me liga 9236 2326
 
luiz fernandes em 16/07/2011 10:20:25
Embora a intenção seja válida, não precisamos mais de "mapear o Pantanal".....os problemas dessa região já são bem conhecidos, e não é uma expedição dessa que vai mostrar algo novo.....dinheiro desperdiçado !
O que o Pantanal precisa é para com essa hipocrisia que diz que "os pantaneiros estão lá há 200 anos e não degradaram a região" e cair no "mundo real". Os proprietários de terra no Pantabal pensam como qualquer outro proprietário rural, ou seja, quando tem lucro, ese é privado, quando tem prejuízo, é socializado! Deprimente....
 
Sandro Silva em 16/07/2011 02:10:02
sera que esta expedição vai beneficiar o nosso país, ou vai levar informações para outro país! não sei não!
 
Beltrano da silva em 16/07/2011 01:57:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions