A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

14/08/2013 21:29

Exposição em Campo Grande alerta para o uso consciente da água

Vinícius Squinelo

No ano internacional de cooperação pela água, declarado pela Unesco, o Instituto SOS Pantanal apresenta a 2ª edição da exposição ‘O Pantanal é Aqui’, planejada a partir do conceito “Somos Água”. O evento acontece de 15 a 30 de agosto, no Norte Sul Plaza, em Campo Grande.

Veja Mais
No primeiro mês de piracema, PMA registra aumento de 100% nas apreensões
Segunda-feira de tempo claro e com possibilidades de chuvas à tarde, em MS

O objetivo da exposição é promover uma aproximação entre o visitante e o Pantanal, fazendo com que ele se sinta parte integrante do bioma e, assim, possa ser mais consciente em relação às atitudes que podem colaborar para a conservação do ambiente.

Por isso, o Instituto aposta na ampliação do conhecimento da população sobre sustentabilidade de uma maneira diferente, inspiradora e lúdica, utilizando arte, cultura e tecnologia e mostrando iniciativas concretas exemplares.
Como o tema deste ano é Água e o Pantanal é a maior planície inundável do mundo, tem-se a necessidade urgente de que sejam criadas estratégias efetivas para garantir que esse recurso seja protegido, até porque todos dependem dele para viver, a começar pela formação do corpo humano, que é composto em média por 70% de água.

Nesse sentido, ações básicas no dia-a-dia das pessoas podem ser repensadas a fim de que a água seja economizada e reutilizada, haja vista que todo uso residencial e industrial gera impactos no meio ambiente, mais especificamente na Bacia do Alto Paraguai (BAP), no Pantanal.

Desde modo, o visitante irá percorrer a estrutura que reproduz a fórmula da água (H20), com conteúdos informativos, audiovisuais, interativos e tecnológicos, imagens e jogos, que ao final do percurso, o fará compreender que suas escolhas diárias do uso de água possuem um impacto direto no Pantanal.

A intenção é conscientizar os visitantes da importância do uso consciente desse recurso. Também integram a exposição, informações sobre as práticas sustentáveis dos pantaneiros e imagens da Expedição Pantanal 2011, registradas pelos expedicionários Fabio Pellegrini e Rodrigo Teribeli.

Para a sua realização, o evento conta com o apoio do Norte Sul Plaza e com a parceria da Fundação Toyota do Brasil, Toyota, Bradesco Capitalização, Rede de Supermercados Comper, Blink 102, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Águas Guariroba, Grupo Rio da Prata e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Serviço - O shopping Norte Sul Plaza está localizado na Avenida Ernesto Geisel, 2300, em Campo Grande/MS. Mais informações podem ser obtidas no Instituto SOS Pantanal, pelo telefone: (67) 3042-9095 ou no site www.sospantanal.org.br.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions