ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Exposição SOS Mata Atlântica permanece em Dourados até domingo

Vinícius Squinelo | 26/08/2011 16:42

A exposição itinerante SOS Mata Atlântica permanece em Dourados até este domingo, dia 28. Desde quarta-feira, um caminhão do projeto está no calçadão da Praça Antônio João, fazendo atividades, principalmente com participação de alunos das escolas públicas. A exposição é promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica, de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de MS.

A bióloga e educadora ambiental do Imam (Instituto do Meio Ambiente) Helaine Nonato Camilo informou que Dourados é a única cidade do Centro-Oeste a receber a exposição.

De acordo com mais recente levantamento do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgado em maio deste ano pela entidade e pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), resta em Dourados apenas 2% da Mata Atlântica original. Mato Grosso do Sul perdeu 117 hectares do Bioma no período de 2008 a 2010.

Entre as atrações acontecem oficinas, exposições, jogos educativos, palestras, análise de água e exibições de filmes. A equipe do SOS Mata Atlântica segue uma programação durante toda a semana.(com informações da Assessoria)

Nos siga no Google Notícias