A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/01/2011 11:09

Fábrica de plástico em Três Lagoas é multada por funcionar sem licença ambiental

Ricardo Campos Jr.

Indústria não cumpriu o prazo dado para conseguir o documento

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou a empresa Plasticitro Indústria e Comércio de Plásticos ltda., na cidade de Três Lagoas, por funcionar sem licença ambiental. A falta de documento foi constatada em novembro do ano passado e a indústria teve mais de 1 mês para regularizar a situação e não o fez.

Segundo informações da Polícia Ambiental, no dia 17 de novembro de 2010, policiais foram ao local averiguar uma denúncia anônima de contaminação do solo na fábrica. Não foram encontrados tais danos ao meio ambiente. No entanto, ao solicitar a licença ambiental, os policiais descobriram a verdadeira irregularidade.

A indústria solicitou um prazo para conseguir o documento. Inicialmente a fábrica tinha até o dia 24 de novembro, mas pediu prorrogação e recebeu mais 30 dias.

O documento ainda não foi solicitado e ontem (19), quase 1 mês depois de vencido o prazo, a PMA multou a fábrica em R$ 8 mil. Os responsáveis pelo local responderão por crime de funcionar atividade poluidora sem autorização. A pena, caso haja condenação, é de 3 meses a 1 ano de prisão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions