A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/07/2011 10:16

Famosa pelas fugas, onça aguarda transporte aéreo para voltar à natureza

Aline dos Santos
Onça-pintada vai voltar à natureza. (Foto: João Garrigó) Onça-pintada vai voltar à natureza. (Foto: João Garrigó)

Famosa pelas fugas sucessivas do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), a onça fujona aguarda transporte para ser solta na natureza. O felino, uma onça pintada adulta, será levado de helicóptero para a região de Três Lagoas.

De acordo com o coordenador do Cras, Elson Borges, o transporte aéreo é mais rápido, evitando maior estresse para o animal. Ainda não há previsão de quando a onça deixará a jaula do centro de reabilitação, em Campo Grande. “Estamos tentando parceria com a Base Aérea ou Exército”, afirma o coordenador.

A onça será solta com um rádio-colar, que permite o monitoramento via satélite. O animal também passou por exames médicos, que atestaram que ela não vai levar doenças aos outros animais silvestres.

O felino fugiu pela primeira vez do Cras em 29 de outubro de 2010, foi recapturada e escapou novamente no dia 30 de dezembro.

Depois das escapadelas que lhe renderam manchetes na imprensa e o estrelado nas mídias sociais, a onça está em uma jaula reforçada. Brava, impede aproximações. O cardápio também mostra um apetite feroz. O felino come quatro quilos de carne e frango por dia. A onça foi encontrada ainda filhote em Água Clara.

O animal será solto na bacia do Paraná, de onde é originário. Também moradoras do Cras, nove onças pardas não terão a mesma sorte, por não ter mais condições de sobreviver na natureza.




Volte para natureza oncinha, aqui está uma selva de pedra!
 
Marcos Benitez em 19/07/2011 10:49:33
ue, cade o helicopteo do abadia??????
 
paulo henrique em 19/07/2011 09:48:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions