A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

22/12/2013 16:48

Fazendeira derruba 62 árvores de aroeira e leva multa de R$ 39,3 mil

Mariana Lopes

Uma fazendeira foi flagrada, neste sábado (21), com 62 árvores de aroeira derrubadas na propriedade rural dela, que fica localizada na rodovia BR-267, na região de Morraria Bocaina, próximo a Porto Murtinho, cidade distante 431 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Durante a chuva de terça-feira, 69 mil raios atingiram Mato Grosso do Sul
Quarta-feira com máxima de 34ºC e possibilidade de chuvas à tarde em MS

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), a produtor, que não foi identificada, a levou uma multa de R$ 39.366 pelo crime ambiental, por extração ilegal de madeira protegida por lei.

Além da aroeira, os policiais também encontraram cinco árvores da espécie “piúva” e uma da espécie “louro-preto” que foram derrubadas sem autorização do órgão ambiental.

Ainda conforme o relato da PMA, a madeira explorada ilegalmente era transformada em toras, em estacas, postes, palanques, vigas, costaneiras e pranchas.

Ao todo, foram apreendidas 15 m³ de madeira e as atividades foram paralisadas na propriedade rural.

Além da multa, a fazendeira responderá por crime ambiental e, se condenada, poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.




É por causa desse tipo de gente, que a nossa natureza sofre o risco de extinção. Essas árvores "assassinadas" estão sumindo das nossas matas. Essa senhora deve ser punida mesmo, dois anos de cadeia é pouco...
 
Jeanne Couto em 22/12/2013 17:11:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions