ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Fazendeiro de Corguinho é multado em R$ 5 mil por comprometer área de nascente

Daniel Machado | 16/03/2015 20:24
A construção de valetas para drenagem das várzeas poderá extinguir os olhos d’água e as nascentes existentes. (Foto: Divulgação)
A construção de valetas para drenagem das várzeas poderá extinguir os olhos d’água e as nascentes existentes. (Foto: Divulgação)

Agentes da Polícia Militar Ambiental de Rio Negro (MS) localizaram hoje (16), no início da tarde, degradações ambientais em área de preservação permanente (APP), em uma propriedade rural nas proximidades da rodovia MS-080 e da Estrada Boa Sorte, no município de Corguinho (MS).

O proprietário da área é um fazendeiro de 60 anos, residente em Corguinho, município a 88 quilômetros da capital, e havia realizado – sem autorização ambiental – a construção de valetas para drenagem das várzeas, afetando áreas de nascentes.

Os canais e valetas poderão extinguir os olhos d’água e as nascentes existentes no local.

As atividades foram paralisadas e o autuado foi notificado a apresentar o chamado Prade (Plano de Recuperação da Área Degradada) junto ao órgão ambiental.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil e também poderá pegar pena de prisão de um a três anos por crime ambiental de destruição de área de preservação permanente.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA.

Nos siga no Google Notícias