A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

02/08/2012 17:49

Fazendeiro é multado em R$ 4,5 mil por desmatar córrego para fazer piscina

Gabriel Neris

Fiscalização ocorreu em propriedades rurais do município de Sonora. Oito árvores de mata ciliar foram derrubadas.

Oito árvores de mata ciliar foram derrubadas no município de Sonora (Foto: Divulgação)Oito árvores de mata ciliar foram derrubadas no município de Sonora (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um produtor rural por destruir área de matas ciliares de um córrego da propriedade, sem autorização ambiental. A fiscalização ocorreu em propriedades rurais do município de Sonora.

Foi constatado pela PMA que o proprietário da Estância Recanto das Araras estava fazendo um represamento, em alvenaria, num córrego para fazer piscina natural, destruindo parte das matas ciliares do curso d’água. Oito árvores de mata ciliar foram derrubadas.

A madeira das árvores derrubadas ilegalmente estava sendo utilizada como pranchas de mesa e bancos rústicos na propriedade.

O proprietário reside em Sonora e foi atuado administrativamente e multado em R$ 4,5 mil. Ele também responderá pelo crime ambiental de destruir área de preservação permanente. Se condenado, pode pegar pena entre um e três anos de detenção.

A PMA determinou o embargo e a interdição da área, para proteção e recuperação. O proprietário foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degrada junto aos órgãos ambientais dentro de 30 dias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions