A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

03/11/2012 10:47

Fazendeiro é multado em R$ 20 mil por construir represa sem autorização

Fabiano Arruda
Policiais apreenderam máquinas utilizadas para construção de represa em propriedade no município de Paranaíba. (Foto: Divulgação)Policiais apreenderam máquinas utilizadas para construção de represa em propriedade no município de Paranaíba. (Foto: Divulgação)

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) aplicaram multa de R$ 20 mil a um proprietário rural por contra da construção de uma represa sem autorização ambiental.

Veja Mais
Domingo amanhece chuvoso e com previsão de máxima de 31°C na Capital
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto

A autuação ocorreu no final da tarde de ontem (2). O caso foi divulgado pela corporação nesta manhã. No local também foram apreendidas duas máquinas usadas na construção.

Os policiais descobriram a irregularidade durante fiscalização no município de Paranaíba, onde chegaram à propriedade, localizada próxima ao quilômetro 70 da BR 158.

Segundo informações da PMA, além da represa, com extensão de 3,4 hectares, ter sido construída de forma ilegal, a obra causou degradação de APP (Área de Preservação Permanente) no curso de água represado e derrubou árvores.

O proprietário rural, de 60 anos, responderá por crime ambiental e, caso condenado, pode pegar de um a três anos de detenção.

Ainda conforme a PMA, o fazendeiro foi notificado a elaborar, dentro de 30 dias, projeto de recuperação da área degradada, junto aos órgãos ambientais para regularização da represa e recuperação da área degradada.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions