A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

02/07/2013 20:00

Fazendeiro é multado em R$ 24,9 mil por derrubar árvores para explorar madeira

Viviane Oliveira
No local havia 83 árvores que foram exploradas sem autorização ambiental. (Foto: divulgação) No local havia 83 árvores que foram exploradas sem autorização ambiental. (Foto: divulgação)

Um fazendeiro, de 41 anos, foi multado em R$ 24,9 mil por explorar madeira ilegalmente. O flagrante foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta terça-feira (2) em São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia, na propriedade havia 83 árvores esparsas, das espécies cumbaru, pau-terra, angico e lixeira, que foram exploradas sem autorização ambiental.

A madeira foi apreendida e as atividades foram interditadas. Além da multa, o fazendeiro também pode responder por crime ambiental.

Imasul e WWF promovem ação no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema
Na quinta-feira (16), durante a primeira reunião ordinária de 2017 do Conselho Consultivo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), foi...
Sexta-feira será marcada por chuvas e tempo quente; máxima chega a 36ºC
A sexta-feira (17) em Mato Grosso do Sul será marcada por chuvas, tempo quente e umidade mínima relativa do ar abaixo do recomendado, que é de 60%. C...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions