A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

16/05/2014 10:39

Fazendeiros são multados em R$ 50 mil por erosão de 76 metros em Três Lagoas

Bruno Chaves
Erosão possui 76 de metros de comprimento por média de 10 metros da largura, informou a PMA (Foto: Divulgação/PMA)Erosão possui 76 de metros de comprimento por média de 10 metros da largura, informou a PMA (Foto: Divulgação/PMA)

Uma erosão de 76 de metros de comprimento por média de 10 metros da largura rendeu a dois irmãos, proprietários rurais de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, multa de R$ 50 mil.

Veja Mais
Cidade tem manhã chuvosa, mas volume continua abaixo da média
Clima chuvoso e com máxima de 36ºC nesta sexta-feira em MS

As degradações foram encontradas em uma área de pastagem de uma fazenda que fica às margens da BR-262 e a multa foi aplica ontem (15) pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Conforme a polícia, os processos erosivos surgiram devido à remoção da vegetação sem ações de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais. O problema foi agravado pela passagem de bovinos na área.

Além de serem multados administrativamente, os irmãos donos da fazenda, de 71 e 73 anos, poderão responder por crime ambiental e serem condenados a pena de seis meses a um ano de detenção.

Com a intenção de proteger e recuperar a área, a PMA determinou a interdição do local e a proibição de atividades agrícolas e pecuárias. Os donos ainda foram notificados e deverão apresentar projeto de recuperação de área degradada em um prazo de 30 dias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions