ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Fechado há 7 anos, parque permanece abandonado e área está sendo degradada

Michel Faustino | 01/04/2015 19:41
MPE cobra providência da Prefeitura quanto a abandono do parque. (Foto: Divulgação/MPE)
MPE cobra providência da Prefeitura quanto a abandono do parque. (Foto: Divulgação/MPE)

Fechado há cerca de sete anos, o Parque Cônsul Assaf Trad, que fica na avenida do mesmo nome, na saída para Cuiabá, em Campo Grande, permanece abandonado e a área de 25 hectares está sendo degradada, segundo o MPE (Ministério Público Estadual).

Em vistoria realizada na última sexta-feira (27) pela Promotora de Justiça Andréia Cristina Peres da Silva, titular da 42ª Promotoria de Justiça, foi constatado que o espaço continua “abandonado” pela Prefeitura, ainda não foi aberto ao público, bem como nenhuma providência foi tomada pelo município para conter às ameaças ao meio ambiente, como erosões e comprometimento dos mananciais de água ali existentes.

Foi constatado ainda, visível assoreamento na nascente do córrego Coqueiros, e problemas de drenagem de águas pluviais que correm no parque em decorrência dá pouca vegetação arbórea do espaço.

O órgão destaca que até o momento a Prefeitura não encaminhou nenhum cronograma de limpeza, manutenção e posterior funcionamento do parque, que inclusive está sendo questionado em inquérito civil instaurado no dia 19 de janeiro de 2015.

A promotora ressalta que o não funcionamento do espaço fere o direito ao lazer constitucionalmente garantido.

Campo Grande News tentou entrar em contato por telefone com o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para saber se existe algum cronograma de limpeza e ou abertura do parque, no entanto, até o fechamento desta matéria ele não atendeu nem retornou às ligações.

Nos siga no Google Notícias