ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Feira Ambiental traz inovação e práticas sustentáveis para campo-grandenses

Luciana Brazil | 18/06/2013 08:15

Com mais de 50 expositores, começa em Campo Grande, no próximo dia 26 de junho, a “Feira Ambiental- Comunidade Sustentável”, realizada pela Prefeitura. A amostra busca valorizar práticas sustentáveis existentes e acessíveis a população. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de junho, das 14 às 22 horas, no Armazém Cultural.

A feira faz parte de inúmeras ações desenvolvidas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Na edição deste ano, a temática será “Comunidade Sustentável”. O objetivo é conscientizar as pessoas quanto à redução do impacto gerado pela comunidade ao meio ambiente sem comprometer a qualidade de vida.

Inovações sustentáveis realizadas por comerciantes, empresários, empreendedores e indústrias que praticam a responsabilidade socioambiental serão expostas durante o evento.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Odimar Marcon, ressaltou a importância da feira. “O conhecimento é o primeiro passo para a conscientização que resultará na mudança de atitude envolvendo a todos, desde a criança ao adulto”, salienta. Segundo ele, o evento é um espaço de exposição, discussão e análise de tendências.

Além de promoções, os visitantes poderão participar de palestras e oficinas que visam à conscientização ecológica para os mais diversos públicos. Haverá também apresentações culturais que valorizam a cultura regional e o meio ambiente. Uma moto elétrica será sorteada durante a feira.

O evento irá receber o descarte de “lixo eletrônico”, equipamentos eletroeletrônicos descartados ou obsoletos, como computadores, televisores, pilhas, baterias, entre outros.

A Feira é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande em parceria com Águas Guariroba, Suprema Motos, Oxinal e Metap, com apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Guarda Municipal.

Nos siga no Google Notícias