A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

17/12/2010 18:56

Feira Central ganha ponto de coleta de óleo de cozinha usado

Jorge Almoas

A Prefeitura de Campo Grande ativou nesta semana mais um ponto de coleta de óleo de cozinha usado. O novo local para descarte do material, com o intuito de preservar o meio ambiente, foi inaugurado na Feira Central.

A escolha da Feira Central se deu por conta do movimento intenso de pessoas no local, e também pelos comerciantes instalados, que utilizam grandes quantidades de óleo.

O ponto de coleta foi inaugurado em comemoração ao aniversário da Feira Central que completou 85 anos na quinta-feira.

Qualquer pessoa pode levar o óleo de cozinha usado em garrafas pet. O material será destinado para locais adequados, sem prejuízo ao meio ambiente, evitando que óleo fosse jogado em pias, lixos, vasos sanitários, ralos ou no solo.

Outros pontos de coleta estão disponíveis no Mercadão Municipal e nos bairros Bálsamo e São Conrado. A prefeitura também inaugurou ontem o novo sistema de gás encanado, para substituir os 280 botijões empregados nos restaurantes da Feira.

O investimento com o gás encanado é de aproximadamente R$ 100 mil.

Reciclado, óleo de cozinha vai virar biodiesel e ração
A prefeitura de Campo Grande lançou nesta manhã o programa de coleta e reciclagem do óleo de cozinha, produto que depois de processado poderá ser tra...
Nelsinho lança programa de coleta de óleo de cozinha
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), lança na manhã deste sábado o programa de coleta de óleo de cozinha, às 9h, no Mercadão Municipal.O...
Capital lança amanhã programa de coleta de óleo usados
A prefeitura de Campo Grande lança amanhã o Programa de Coleta e Reciclagem de ...



Parabéns por esse programa de coleta seletiva, o meio ambiente agradece!
Essa sim é uma medida digna de divulgação, pois são essas pequenas e simples atitudes que fazem a diferença, espero que todos que tenham lido essa matéria divulgue-a ao maior número possível de pessoas. Vamos fazer a diferença e preservar a nossa casa "planeta Terra".
 
Nilva Maria Rodrigues em 24/12/2010 08:03:45
DivulgaçãoDivulgação
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions