ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Figueira da Lagoa Itatiaia é incendiada e pode ter que ser cortada

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 25/01/2013 12:14
Árvore está com tronco queimado. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Árvore está com tronco queimado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Incêndio em uma árvore na Lagoa Itatiaia, em Campo Grande, mobilizou moradores e Corpo de Bombeiros para tentar salvar a espécie. A figueira foi incendiada na madrugada de quarta-feira, por volta das 2h.

O guarda municipal Edilson Koppe conta que chegou às 7h no local e o fogo ainda estava na árvore. Ele e mais três moradores da região, que faziam caminhada, se uniram para apagar o incêndio.

Os voluntários utilizaram baldes e garrafas de plástico para jogar água na figueira. A própria água da lagoa foi utilizada para o combate.

De acordo com os moradores, o Corpo de Bombeiros foi até o local durante a madrugada apagar o incêndio, mas o fogo retornou de manhã.

O morador Walmir Correa, de 28 anos, conta que a suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por “mulecada, usuária de droga, que fica até tarde na Lagoa”.

Os moradores disseram que os bombeiros avaliaram que 50% do tronco foi consumido pelo fogo e que a árvore pode precisar ser cortada. Um biólogo foi chamado para fazer análise do comprometimento da figueira.

Os vizinhos disseram que a árvore estava sendo tratada pela Prefeitura. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da administração e aguarda resposta. A reportagem não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias